TJ nega liberdade a policial preso por tráfico de drogas em Londrina

Soldado foi flagrado recebendo dinheiro que a investigação acredita ser proveniente do tráfico de drogas.

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Soldado foi preso em flagrante em LondrinaFoto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou liberdade para o policial militar Ederson Aparecido Dias, preso em flagrante sob suspeita de comandar pontos de tráfico de drogas na zona norte de Londrina. A decisão de segunda-feira (16) foi divulgada ontem.

O soldado, lotado no pelotão da Rotam do 30º Batalhão foi preso em uma operação conduzida por agentes do serviço reservado da Polícia Militar do mesmo batalhão onde ele trabalhava. O PM foi flagrado recebendo dinheiro que a investigação acredita ser proveniente do tráfico de outro homem, que também foi preso.

Não foram encontradas drogas com o policial, e não há denúncia dentro ou fora da corporação que envolva o nome dele. Vamos esclarecer o fato ao longo do processo“, disse o advogado de defesa João Filho.

Na casa do homem cujo Ederson recebeu dinheiro, os policiais encontraram porções de cocaína e crack, além de um revólver sem registro legal. Dias foi encaminhado para ser ouvido no Ministério Público e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Decisão

A defesa do policial alegou que ele não oferece “risco à ordem pública” e que “não há provas de envolvimento com o tráfico”.

Apesar disso, o desembargador Domingos Ribeiro da Fonseca disse que não há “carência de fundamentação” na decisão de primeira instância e negou o pedido de liberdade.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não compactua com desvio de conduta de seus integrantes, e que instaurou procedimento interno para investigar o PM preso.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe