Três homens morreram em uma troca de tiros com policiais na Linha Verde, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (24). A ocorrência foi registrada na altura do Prado Velho, próximo à Pontifícia Universidade Católica.
Segundo a polícia os homens que morreram usavam tornozeleira eletrônica e eram suspeitos de roubar uma carga de cigarros momentos antes. Eles foram identificados por moradores que viram a ação.
A polícia foi chamada por pessoas que estavam próximas do comércio onde a carga seria entregue. Equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foram mobilizadas para atender o pedido de ajuda.
Uma viatura viu o carro preto onde os suspeitos estavam trafegando em alta velocidade e fazendo manobras perigosas. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas conforme a PM, os ocupantes reagiram disparando contra a equipe.
No revide, os três homens foram baleados e morreram dentro do carro. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba onde será feita a identificação.
Também de acordo com a polícia, o carro usado pelo trio tem várias dívidas de multa e foi recolhido ao pátio do Detran. Durante a ocorrência a Linha Verde foi parcialmente interditada na pista sentido Pinheirinho e houve congestionamento no trânsito.