O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) anulou em uma decisão monocrática o julgamento de Fernando Inácio Andrade, condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Hannan Silva, 21 e autor confesso da morte do cozinheiro Fábio Ábila, 49.
Ambos os crimes aconteceram em outubro de 2019 com o intervalo de poucos dias entre um e outro. O corpo de Fábio Ábila foi encontrado no Bosque Central de Londrina, enquanto que o corpo de Hannan Silva foi deixado sob o banco da praça Rocha Pombo, no Centro da cidade. Os crimes chocaram a população na época.
RECURSO
A defesa de Fernando Inácio Andrade protocolou um recurso que alegava que o acusado teria cometido o crime de homicídio qualificado e furto. Um parecer do Ministério Público chancelou essa tese, e o desembargador Marcus Vinícius de Lacerda Costa definiu que o crime não é de latrocínio, como foi definido no julgamento realizado em dezembro de 2020.

Fernando Andrade foi condenado a 20 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte). Com a decisão, o processo retorna ao Tribunal do Júri de Londrina para que um novo julgamento seja marcado.
O criminoso está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Fernando deve ter a pena reduzida, porque os crimes de homicídio qualificado tem sentenças menores.