Um vereador de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso por dirigir embriagado na noite de sexta-feira (24) durante uma operação de Blitz na rua Dr. Pedrosa, no Centro da Capital. André Luiz de Paula foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) algemado depois de se exaltar com os policiais.
Na delegacia, o político se revoltou, destruiu luminárias e xingou os servidores. Ele também foi enquadrado em dano ao patrimônio público.
André Luiz é filiado ao partido Republicanos e pastor licenciado da Igreja Universal. Segundo o boletim de ocorrências, o vereador apresentava sinais visíveis de embriaguez, e ainda passou a filmar a abordagem da Polícia Militar tentando coagir os agentes, afirmando que falaria com os superiores e com deputados.
Ao ser informado que seria encaminhado à delegacia por conta da embriaguez, o boletim relata que o vereador passou a ser agressivo, arrogante e irônico com os policiais. Junto ao pastor, também estavam outros três passageiros, todos, incluindo o parlamentar, se recusaram a fazer o teste do bafômetro. André Luiz foi algemado e levado de camburão ao DP.
Um segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia informa que o vereador ficou descontrolado e fora de si dentro da cela da Dedetran, no Capão da Imbuia. Lá, o pastor surtou, desacatou os policiais, chutou portas e arrancou luminárias.
A assessoria de imprensa do parlamentar não se pronunciou sobre o assunto. O Republicanos, partido de qual o vereador faz parte, também não divulgou nota.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!