O prefeito de Arapongas Sergio Onofre (PSC) foi apontado em um boletim de ocorrências como um dos envolvidos em um ‘barraco’ com direito a agressão e garrafas quebradas em uma carreata após o resultado das eleições no domingo (02).
No registro da queixa, Onofre, bem como pessoas que seriam seus assessores, é acusado de agredir fisicamente uma mulher e ainda os familiares dela. Os fatos aconteceram no domingo (02) durante uma carreata que o prefeito participava, para celebrar a reeleição do governador Ratinho Junior, apoiado por ele, e de deputados estaduais aliados.
A carreata em questão passou por várias ruas de Arapongas, cidade da região metropolitana de Londrina. Segundo imagens obtidas pela reportagem, a festa foi regada a cerveja Heineken e teve a participação do prefeito que durante todo o trajeto discursou agradecendo os votos.
Na rua Triste-pia, o comboio guiado por Onofre parou, então, em frente a casa da família de adversária da oposição, onde, segundo testemunhas, fez um novo discurso. As falas teriam irritado um dos familiares da mulher, que saiu para tirar satisfação, e então a confusão começou.
Segundo relata o boletim, duas mulheres e dois homens afirmaram ter sido agredidos fisicamente durante a confusão por Sergio Onofre. A delegacia solicitou exame de corpo delito das vítimas para apurar o episódio.
Na briga, garrafas de cerveja foram arremessadas contra as vítimas, que também retribuíram as agressões. As marcas do quebra-quebra ficaram pela rua repleta de cacos de vidro.
Procurado pela reportagem, o prefeito de Arapongas confirmou a situação e fez ataques, acusando as vítimas de ‘promover baixaria’. Ele apontou Angelica Enfermeira, sua adversária política, após um vídeo em que ela gravou relatando o episódio com sua família.
Testemunhas também afirmaram que a carreata de Onofre debochou do desempenho de Angela, que foi candidata a deputada federal. O prefeito negou e disse que sempre termina suas carreatas na rua Triste-pia.
Veja o boletim
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!