Belinati anuncia reabertura do comércio a partir de segunda em Londrina

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou na tarde desta sexta-feira (17) as medidas que serão adotadas na cidade para permitir a reabertura do comércio a partir de segunda-feira (20). O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo o prefeito, em um primeiro momento o comércio deve funcionar em horário reduzido, das 10h às 16h seguindo uma série de medidas de higiene como fornecimento de máscaras para os funcionários e álcool gel.

Os estabelecimentos também deverão respeitar medidas de distanciamento, orientando os clientes a ficarem dois metros de distância uns dos outros. As lojas, se possível também devem limitar a entrada de clientes 30% da capacidade do estabelecimento.

Desde quarta-feira, Londrina já retoma as atividades econômicas gradativamente. Primeiro houve o retorno das indústrias e empresas da construção civil, que já estão sendo fiscalizadas no cumprimento das medidas necessárias para higiene.

A cidade também instituiu o uso obrigatório de máscaras no transporte coletivo e recomendou o uso em público. Londrina também está distribuindo cerca de 300 mil máscaras para uso da população.

ESCOLAS

Conforme a prefeitura, as aulas da rede municipal de ensino continuam suspensas por tempo indeterminado. Conforme a prefeitura, ainda não é seguro retomar as atividades escolares, por conta do risco de exposição das crianças a um possível contágio.

IGREJAS, SHOPPINGS E ACADEMIAS

A prefeitura também informa que, igrejas, shoppings e academias dependem de decreto do Governo do Paraná para retomar o funcionamento. Existe uma normativa baixada pelo governador Ratinho Junior desde março, que suspende o funcionamento dos centros de compras no Paraná por tempo indeterminado.

ASSISTA:

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.