O prefeito Marcelo Belinati (PP) usou as redes sociais para condenar a atitude do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) em atirar de fuzil e lançar duas granadas contra uma equipe da Polícia Federal que cumpria um mandado de prisão contra ele.
Belinati classificou a atitude como ‘loucura’ e ainda fez críticas a quem defende a ação de Jefferson, assíduo apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
“Pra mim o Brasil está doente, muito doente. No Twitter vejo pessoas defendendo o cara atirar de fuzil, jogar granada e tentar matar policiais federais. No WhatsApp também”, escreveu o prefeito de Londrina, que não declarou apoio para presidente nem no primeiro nem no segundo turno.
“O pior de tudo é que nem taxados de loucos podem ser esse pessoal que defende o que o Roberto Jeferson fez. Eles se identificam com a violência, muitos são racistas, homofóbicos, misóginos, xenofóbicos e odeiam pessoas humildes e mais pobres. O Brasil tá doente. Muito doente”, reforçou Belinati em tom crítico.
O prefeito prossegue:
“Minha impressão é que essas pessoas já existiam, antes ficavam quietas, mas agora ganharam voz e acham bonito e chique ser preconceituoso e escrever as barbaridades que escrevem em redes sociais.”