Com o fim da disputa eleitoral para deputados, senador e governador deve provocar mudanças no secretariado da prefeitura de Londrina. Alex Canziani, que tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná vai voltar para a gestão de Marcelo Belinati com um prêmio de consolação depois de não conseguir ser eleito; Ele vai assumir a Companhia de Desenvolvimento (Codel).
Bruno Ubiratan, que é o atual presidente, migra para Cohab substituindo o servidor Luiz Cândido de Oliveira, que é funcionário de carreira na companhia.
A manobra para alocar Canziani não era planejada. A expectativa era de que o ex-deputado federal fosse eleito, uma vez que contou com o apoio de parte dos cargos da prefeitura, até mesmo o de Marcelo Canhada, que ensaiou ser candidato mas acabou desistindo.
Apesar disso, Alex Canziani não se elegeu mas conseguiu reeleger a filha, Luísa Canziani, como deputada federal, o que lhe garantiu força para negociar seu retorno à administração em uma posição estratégica, dentro de uma pasta que lhe abre espaço para construir relações com empresários e fomentar a atração de novos empreendimentos à Londrina.
Alex está filiado ao PSD, de Ratinho Júnior, e teve 28.652 votos, ficando como quarto suplente no quadro geral. Em Londrina, ele foi superado por Cloara Pinheiro, deputada eleita do partido, e por Jairo Tamura, que fez 29.002 votos.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!