O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR), foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (28) no Palácio do Planalto, em Brasília. Foi o próprio Bolsonaro quem pediu para conversar com Boca sobre as pautas mais polêmicas em trâmite na Câmara dos Deputados.
Por telefone, Boca Aberta confirmou o encontro com o presidente e disse que discutiu com ele a reforma da previdência, o pacote anti-crime do Ministério da Justiça e a chamada ‘PEC da Bengala’ que trata sobre a aposentadoria compulsória de ministros do STF aos 70 anos.
“Foi um papo muito descontraído. Minha assessoria recebeu a ligação do gabinete do ministro Onyx Lorenzoni convidando para que eu fosse até o Planalto, onde encontraria com o presidente. Lá falamos sobre esses assuntos de interesse do Brasil”, comentou.
Boca Aberta foi questionado se haveria mudado seu posicionamento sobre a reforma da previdência. O deputado, por várias vezes, se posicionou contra o texto do Governo Federal.
“Não sou contra. Acho que é importante para o Brasil. Mas acredito também que é necessário rever alguns pontos, como a idade mínima de aposentadoria. Apresentei uma PEC que reduz a idade para 58 anos anos homens e 55 anos mulheres. Disse isso ao Bolsonaro, e ele entendeu meu posicionamento”, relatou o deputado à reportagem.
Boca Aberta também publicou um vídeo nas redes sociais, em que ele registra o encontro com o presidente Bolsonaro.
ASSISTA: