Boca Aberta quer meia passagem para quem vai em pé nos ônibus

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo
01 3 1
Foto: Arquivo

O vereador Émerson Petriv, o Boca Aberta, propôs um projeto de lei que pode permitir ao usuário do transporte coletivo de Londrina pagar meia passagem, caso o ônibus esteja com todos os assentos ocupados.

A proposta inclui um parágrafo no artigo 36 da lei que dispõe sobre a criação da CMTU, de 1993, que determina a instalação de sensores nos veículos para contabilizar o número de passageiros. Em grande parte da frota, são 44 assentos disponíveis que seriam identificados pelo equipamento; Após a lotação máxima, os usuários então pagariam meia passagem por viajarem em pé.

Ainda conforme o projeto, nos horários de pico, todos os passageiros teriam direito ao benefício da meia passagem. O sistema já estaria programado para oferecer o desconto nos terminais da cidade.

O projeto protocolado na última segunda-feira (24) foi batizado de “Vai em pé no busão, paga meia!”. A votação da proposta ainda não tem prazo para ocorrer.

ASSUNTOS:
Compartilhe