Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Diante de polêmicas sobre incêndios na floresta Amazônica, o presidente Jair Bolsonaro, assinou na tarde desta sexta-feira (23), um decreto que autoriza o envio das Forças Armadas no combate às queimadas.

De com a secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal. A região abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, do Tocantins e do Maranhão.

Segundo o texto, já publicado no Diário Oficial, cada estado terá autonomia, mediante requerimento do governador, a empregar os militares nas áreas necessárias no período de 24 de agosto (amanhã) até 24 de setembro.

As operações da Forças Armadas deverão ocorrer em conjunto com órgãos de segurança pública e entidades de proteção ambiental.

 

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.