O presidente Jair Bolsonaro confirmou que participa nesta sexta-feira (01) da cerimônia de entrega das obras de ampliação do Aeroporto Regional de Maringá. O evento já consta na agenda oficial do presidente disponíveis a jornalistas.
Na viagem ao Paraná, Bolsonaro também participa da inauguração de uma usina hidrelétrica em Verê, no sul do estado.
Bolsonaro também deve anunciar a liberação de recursos a fundo perdido em Maringá, para novas obras de infraestrutura na cidade. A cerimônia com a presença do presidente integra a agenda dos mil dias de governo.
A expectativa é que mais R$ 100 milhões em obras sejam anunciadas. O Aeroporto Regional de Maringá teve investimentos na casa dos R$ 81,5 milhões ainda remanescentes do Plano Nacional de Desenvolvimento dos Aeroportos Regionais, lançado ainda durante o governo de Dilma Rousseff (PT).
As obras contemplaram a ampliação da pista de pousos, que agora tem capacidade para aviões maiores, e a reforma do pátio de aeronaves, que passa a contar com 12 posições. A nova pista de 2.380 metros é uma das mais extensas do sul do país.
Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto já está na cidade para preparar a segurança pessoal do presidente durante a viagem.