O filho 02 do presidente, vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, protagonizou ataques nas redes sociais a um dos deputados aliados do seu pai, o bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ).
No domingo (02) o parlamentar publicou no seu Twitter trecho de seu discurso em um congresso realizado em Niterói. Na gravação, Jordy defendeu ao lado de Daniel Silveira, o impeachment de “pelo menos um ministro do Supremo” para “acabar com essa patifaria de prender deputado”
No vídeo, Jordy ainda cobra que Jair Bolsonaro esteja mais engajado na eleição de parlamentares no ano que vem para garantir mais apoio no congresso.
Irritado, Carlos Bolsonaro reagiu:
“Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! É inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem.”
Carlos Jordy rebatou que está ao lado do presidente desde 2016 e argumentou que não pode ser chamado de traidor.
“É isso mesmo? Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais reféns do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crítica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o q me faltava, xará.”
SUGIRO CHEIRAREM MENOS
Carlos Bolsonaro também atacou o irmão de Carlos Jordy, Renan Leal, que foi candidato a vereador em 2020 mas foi derrotado. Ele trouxe a tona um tweet feito por Leal na época, em que ele diz que Jair Bolsonaro já tinha perdido as eleições de 2022 por acreditar ser maior que seu projeto político.
“Fadou seus aliados e defensores a derrota eleitoral por vaidade, esqueceu que é na sola de sapato que fazemos política”, escreveu.
O filho do presidente não se conteve e sugeriu que os irmãos “cheirem menos” mencionando que haveria uma tentativa de se criar uma espécie de “quarta via” usando a base eleitoral bolsonarista.
É cristalino que há uma tentativa de se criar um grupo usando a imagem de um e se fazendo de idiota para tirar crédito e obter exito! Sugiro cheirarem menos, serem mais gratos e não sujos. Principalmente aqueles que nada são sem a imagem dos que “criticam construtivamente”.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 3, 2022
Carlos Jordy não respondeu aos tweets de Carlos Bolsonaro.