Como primeiro ato, Ratinho assina criação de nove secretarias estaduais

Paraná passou de 15 para 24 secretarias estaduais na nova gestão.

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Sansão da lei foi o primeiro ato de RatinhoFoto: AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou neste domingo a promulgação da lei 21.352/2023 que estabelece mudanças na administração pública para a nova gestão. A proposta foi aprovada no final do ano passado no chamado “pacotaço” encaminhado por Ratinho à Assembleia Legislativa ao apagar das luzes do ano legislativo.

Foi o primeiro ato assinado por Ratinho Junior depois da posse para o segundo mandato. No argumento do governo, a mudança garante a expansão das políticas públicas com a criação das novas secretarias, e valoriza áreas em evidência na sociedade. Com isso, o Paraná passou de 15 para 24 secretários estaduais a partir de hoje.

As novas secretarias criadas são: Ação Social e FamíliaMulher e Igualdade RacialCulturaEsporteTurismoCiência, Tecnologia e Ensino SuperiorIndústria, Comércio e ServiçosTrabalho, Qualificação e Renda; e Inovação, Modernização e Transformação Digital.

Além dessas pastas criadas, também faz parte do primeiro escalão do governo a Casa Civil; Segurança Pública; Comunicação; Fazenda; Administração e Previdência; Cidades; Desenvolvimento Sustentável; Planejamento; Agricultura e Abastecimento; Infraestrutura e Logística; Saúde; Controladoria-Geral do Estado; e Procuradoria-Geral do Estado.

O texto estabelece as competências e programas de cada pasta, a organização do cargos, os níveis hierárquicos, os sistemas internos e núcleos setoriais. a estrutura da administração autárquica e os objetivos institucionais dos próximos quatro anos. Também detalha as ações da Casa Militar, das superintendências e da Governadoria.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe