O ex-prefeito de Guarapuava – e até segunda ordem – candidato ao Senado pelo PSDB do Paraná, Cesar Silvestri, informou por meio de sua assessoria que vai recorrer à Justiça para que sua candidatura seja mantida nas eleições de 2022.
Silvestri foi rifado por Alvaro Dias, que convenceu a executiva nacional do partido a pedir a retirada de sua candidatura e força que os tucanos o apoiem na tentativa de reeleição ao cargo, condicionando isto em troca do apoio do Podemos, seu partido, a Rodrigo Garcia, que disputa o Governo de São Paulo.
Em outras palavras: Alvaro Dias puxou o tapete de Cesar Silvestri para conseguir que o ex-prefeito fique fora do pleito que vai ocorrer em outubro.
Ainda conforme a assessoria de Silvestri, a ação será proposta por ele, pelo PSDB do Paraná e pelo Cidadania, para fazer valer o que foi decidido na convenção dos partidos federados.
O ex-prefeito declarou ainda que, independente da decisão judicial, ele não irá apoiar Alvaro Dias, caso o senador seja confirmado como nome apoiado pelos tucanos no Paraná.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!