Comunicadores são nomes preferidos para disputa da prefeitura de Londrina em 2024

Em enquete do 24H News, políticos tradicionais foram pouco lembrados pelo grande público.

Derick Fernandes
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Cloara Pinheiro, Rodrigo Marine e Carlos Camargo: os nomes mais lembrados para as eleições 2024Foto: Divulgação

Em uma enquete realizada pelos perfis oficiais do 24H News nas redes sociais, os nomes de comunicadores foram os mais lembrados para uma possível candidatura à prefeitura de Londrina em 2024. Sem uma figura forte para suceder Belinati na cadeira de prefeito, apresentadores de TV e radialistas parecem ser a preferência do grande público na disputa do ano que vem.

Políticos tradicionais também foram mencionados, mas ficaram muito atrás dos comunicadores em proporção. Na ponta da lista liderou o jornalista Rodrigo Marine, com 106 indicações. Depois dele, a deputada estadual Cloara Pinheiro surgiu com 74, seguida pelo apresentador de programas policiais Carlos Camargo, com 40 citações.

Ainda apareceram os apresentadores Macedão, da Rede Massa, com 12 menções e por fim o locutor de rodeios e deputado federal Marco Brasil (PP-PR), com 9.

Entre os políticos tracionais, o deputado estadual Tiago Amaral foi o mais lembrado com 37 indicações. Depois dele, Tercílio Turini (Cidadania) teve 28 e por fim, Barbosa Neto (11), Nedson Micheletti com 6 e Antônio Belinati com 4. Outras respostas somaram 21 num total de 348 opiniões expressadas por meio da enquete.

O cenário para as eleições do ano que vem ainda é incerto. Entre os comunicadores, o cenário mais viável é a candidatura à prefeitura de Rodrigo Marine e Cloara Pinheiro (PSD). Já o lançamento de Carlos Camargo é uma possibilidade mais remota, já que ele deve concentrar esforços em uma possível campanha do filho para vereador.

Cloara já tem meio caminho andado, uma vez que está eleita deputada estadual e tem toda a visibilidade do cargo, além de ser lembrada pelo seu programa na Rede Massa. O único entrave dela é estar no PSD, que pode preferir dar espaço a Tiago Amaral, que também pretende ser candidato à sucessão de Belinati.

Rodrigo Marine, por sua vez, é tido pelo setor político como “novidade” ou um potencial “outsider”. Recentemente ele foi sondado pelo PSDB, mas a conversa não avançou e o partido acabou paralisado com a mudança de dirigentes.

Apesar disso, o comunicador também é observado por outras siglas como o União Brasil (UB) e o Podemos, do ex-prefeito Alexandre Kireeff.

Amado e odiado por muitos entre ouvintes e políticos locais, a avaliação em geral é que Marine pode acabar sendo um player interessante, principalmente nos debates. O que é preciso, porém, é que o comunicador consolide até 2024 um grupo capaz de alçá-lo ao cargo de prefeito.

Por se tratar de uma enquete, o levantamento tem apenas caráter consultivo e não científico, e não representa nenhum dado oficial acerca de uma pesquisa eleitoral. Dados precisos só podem ser consolidados por institutos de pesquisa certificados pela Justiça Eleitoral.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe