A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) apareceu em uma sequência de vídeos dançando e rebolando na festa organizada para 300 pessoas na casa do presidente eleito da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Joice, que já foi aliada de Bolsonaro no passado, agora é uma das maiores críticas ao presidente nas redes sociais. Arthur Lira foi apoiado por Bolsonaro na disputa pela Câmara dos Deputados, e Joice Hasselmann, por sua vez, compôs o grupo de Baleia Rossi (MDB-SP) – inclusive votando nele, e atuando contra Lira.
A deputada justificou os vídeos afirmando que estava apenas em um encontro com deputados, e que mantém boa relação com muitos parlamentares do PP – inclusive, com o próprio Arthur Lira.
— Dom (@domlancellotti) February 3, 2021
Apesar da resposta, outra controvérsia foi questionada pelos seguidores de Joice. O fato dela ter – por várias vezes – defendido as medidas de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, e ter feito exatamente o contrário do que pregou. Em um outro tweet no ano passado, Joice pediu para que as pessoas ficassem em casa e não fossem a aglomerações e festas, como a que aconteceu na casa de Arthur Lira.
Joice Hasselmann e Julian Lemos, dois traíras na festa particular do Arthur Lira.
Via @MAvancaBrasil pic.twitter.com/wFBdbvgsK0
— Gen. Pica-Pau ??? (@PicaPau_UA) February 2, 2021
SECOM
Nas redes sociais, bolsonaristas publicam mensagens pedindo que Joice seja retirada da chefia da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados. Ela foi nomeada em junho de 2020 pelo ex-presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) como um gesto de desagrado ao Palácio do Planalto.