Diretor de gestão e planejamento do Inep é exonerado

Derick
Por Derick Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Agência Brasil

O diretor de gestão e planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Avelino Pereira, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (19). A decisão, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi publicada no Diário Oficial da União. 

 

Alexandre foi substituído por Jofran Lima Roseno, que atuava anteriormente como Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União.

 

Jofran também já trabalhou no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e também lecionou no Instituto Ensino Superior Planalto.

 

A exoneração ocorre meses após a crise histórica do Inep. No último ano, 37 servidores da entidade renunciaram seus cargos em meio a disputas sobre uma possível interferência governamental no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Em entrevista anônima ao Fantástico (Rede Globo), um servidor denunciou os movimentos de censura dentro do Inep ‘’Esse dirigente designado pelo presidente do Inep, Danilo Dupas […] fez a leitura das questões que essa equipe técnica havia montado, essa primeira prova do Enem, e solicitou a exclusão de mais de duas dezenas de questões dessa primeira versão da prova’’

 

‘’Eram questões que tratavam principalmente da história recente do país, dos últimos 50 anos. Sob o ponto de vista da equipe técnica, não havia qualquer reparo pedagógico a ser feito na primeira versão da prova’’, finaliza.

 

Além de Jofran, também foram nomeadas Joelma Kremer como diretora de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica e Tassiana Cunha Carvalho como diretora de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica.]

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.