A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra e candidata que lidera as pesquisas para o Senado no Distrito Federal, Damares Alves, gravaram vídeos de apoio a candidatura de Leonardo de Paula, candidato a deputado estadual mais jovem em Londrina.
Concorrendo pelo PSDB, Leonardo foi convidado a participar de caminhadas com Damares e Michelle Bolsonaro no DF, ocasião em que os apoios foram registrados. A ex-ministra Damares simpatizou com as causas defendidas pelo londrinense, e abriu as portas do congresso para que, caso Leonardo conquiste a eleição, tenha apoio em Brasília.
Michelle Bolsonaro, em um ato junto com Damares Alves, também registrou o apoio ao londrinense. A primeira-dama é engajada com causas relacionadas a pessoas com deficiência, juventude e no combate às drogas.
Com 24 anos, Leonardo de Paula disputa as eleições pela primeira vez e, pelo menos em Londrina, é o candidato mais novo na disputa. Questionado pela reportagem se ele é bolsonarista, o rapaz declarou que respeita o presidente, mas ponderou que mais importante que isso é buscar construir boas relações, para que projetos sejam executados.
Eu defendo por exemplo a causa LGBTQIA+ mas sem o radicalismo da esquerda, de impor ideais, portanto não sou um candidato de esquerda. Entendo que é preciso defender o direito de todos, da igualdade, da pluralidade, sem ofender a crença religiosa, sem desrespeitar a liberdade do próximo. Não opto por radicalismos, nem ismo nenhum, mas sim pela unificação e pelo respeito à todas, veja bem, todas as famílias, aos jovens, aos idosos, aos negros e invisibilizados
Leonardo de Paula, candidato do PSDB.
O rapaz também recebeu apoio de outras figuras políticas conhecidas no Paraná. O senador Álvaro Dias (Podemos), que concorre à reeleição, e o prefeito Marcelo Belinati, de Londrina, também fizeram vídeos de apoio a Leonardo. Na expectativa para a primeira eleição, ele brinca com as possibilidades.
“Tem sol para todos, mas se a oportunidade surgir para mim, vou honrá-la. Mas caso não seja dessa vez, não vou desistir de fazer um trabalho reconhecido para a minha cidade e para o meu estado. Londrina tem muitos candidatos bons, o que espero é que a cidade eleja aqueles que de fato querem fazer o bem, e representar os reais interesses do Paraná”, finaliza.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!