Ex-presidente FHC declara apoio a Lula no segundo turno das eleições

FHC fez anúncio pelo Twitter e declarou que sua decisão se dá por uma 'história de luta pela democracia'.

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e LulaFoto: Arquivo

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) anunciou nesta quarta-feira (05) seu apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais do Brasil, contra Jair Bolsonaro (PL).

FHC fez o anúncio em suas redes sociais, e declarou que sua decisão se dá por uma “história de luta pela democracia e inclusão social”. Fernando Henrique Cardoso e Lula são adversários políticos e protagonizaram grandes debates no Brasil.

Lula respondeu ao post de FHC e agradeceu o apoio. “Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço”, escreveu o petista.

No último dia 22, ainda antes do primeiro turno das eleições deste ano, o ex-presidente divulgou uma nota na qual defendia o “voto pró-democracia nas eleições”. O texto não fazia menção direta a nenhum dos candidatos a presidente.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, escreveu.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe