O céu de Londrina brilha para o deputado federal reeleito mais votado da cidade e o terceiro mais votado do Paraná: Filipe Barros, que durante toda a campanha se colocou como o “01” de Bolsonaro no estado, consagrou mais de 249 mil votos e desses, mais de 62 mil em Londrina.
Em poucas palavras, de todos os candidatos, Filipe Barros foi o mais votado em Londrina e surge como potencial nome para a sucessão do prefeito Marcelo Belinati em 2024.
Para se ter uma ideia, a segunda colocada, Jessicão (PP) teve 15 mil votos em Londrina e conquistou pouco mais de 33 mil eleitores em todo o Paraná. Embora tenha sido uma excelente votação, ela apenas projeta um cenário positivo para as eleições municipais.
Já no caso de Filipe, a moral dele cresce no Congresso e o seu eleitorado o torna mais forte para disputas maiores como, quem sabe, a prefeitura de Londrina ou ainda o Senado, se até a próxima eleição ele já tiver idade para essa cadeira.
Fato é que Barros, que outrora era subestimado, se tornou o político londrinense de maior influência em Brasília e superou nomes tradicionais como o de Luiz Carlos Hauly, que fez pouco mais de 11 mil votos, e Alex Canziani, que tentou vaga para deputado estadual, mas não foi eleito.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!