O deputado federal londrinense Filipe Barros (PSL) anunciou que pretende ser candidato ao governo do Paraná nas eleições de 2022. Barros cumpre o primeiro mandato parlamentar e já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Londrina entre 2016 e 2018.
Barros se colocou como uma “opção bolsonarista” na disputa, e de fato, caso seja candidato pode vir a ter o apoio de Bolsonaro, que se distancia de Ratinho Junior, filiado ao PSD. O deputado foi entrevistado no Blog do Esmael, e tenta polarizar com o atual governador.
O governador que ter palanque para Moro, Lula e Bolsonaro, Não existe isso na política. O presidente Jair Bolsonaro me questionou se eu toparia sair como candidato a governador, disse.
Filipe Barros também reduziu Ratinho Junior a “um dos piores, senão o pior governo da história do Paraná” e atacou: “como um rato, ele se esconde. Ele não deixou legado no estado”, concluiu.
Apesar do tom elevado e do anúncio dito “bombástico”, Filipe Barros também fez um alarde quando se colocou como candidato à prefeitura de Londrina em 2020, e depois recuou em prol de outra candidatura.
A estratégia pode ser vista ainda como uma ação de marketing, para que ele ganhe mais visibilidade no estado em uma possível reeleição, o que é obviamente mais viável.