Centenas de pessoas participaram do protesto favorável ao presidente Jair Bolsonaro na tarde deste sábado (01) em Londrina. O grupo se reuniu no cruzamento das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubistchek por volta das 15h com faixas e cartazes em apoio ao governo.
A pauta reivindicada no ato é a mesma aderida do resto do país durante as manifestações de hoje, que é a “autorização para Bolsonaro agir” contra medidas de lockdown e restrições durante a pandemia.
Em Londrina a manifestação seguiu a linha dos protestos registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. No sudeste, as capitais registraram aglomeração e a participação de milhares de pessoas.
A vereadora Jessicão (PP) e o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) acompanharam os protestos. Jessicão, que está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal, aproveitou o ato para discursar para os manifestantes.
O grupo, cujo a maior parte estava usando camisetas com as cores da bandeira nacional, levava faixas com mensagens como “Eu autorizo presidente” e “Supremo é o povo” com críticas aos ministros do STF.
Em uma carreata, por volta das 16h30 o protesto subiu a Avenida Higienópolis em direção ao calçadão. Vários veículos participaram da carreata.
A CMTU e Polícia Militar acompanharam os atos.
Em atualização