O empresário e pré-candidato a vereador Nelson Andrade, dono das lojas de acessórios para celular Rosa de Saron, gravou um vídeo indignado com a decisão da prefeitura de Londrina para suspender as atividades do comércio da cidade, em razão da pandemia de coronavírus que afeta o país.
Muito irritado, Nelson Andrade direcionou mensagens ao prefeito Marcelo Belinati, e exigiu que o prefeito revisasse o decreto, para que ele pudesse abrir sua loja. Nelson Andrade tem um programa diário em uma emissora de TV educativa de Cambé, cujo parte da programação está arrendada ao deputado federal Boca Aberta.
O empresário também alegou no vídeo que “estaria conversando com várias pessoas” para discutir sobre o decreto. “Não podemos morrer de corona, mas também não podemos morrer de fome“, esbravejou.
As afirmações dele renderam várias críticas. Durante o vídeo que foi transmitido ao vivo pela página dele, uma pessoa perguntou o nome da loja para “nunca ir lá”. Nelson respondeu que “não faz questão que pessoas que pensem assim frequentem sua loja” e concluiu dizendo que “quem concorda com isso aí que está acontecendo não são bem vindos”. A loja de Nelson Andrade fica na Rua Mato Grosso, ao lado do camelódromo.
DUAS LOJAS, MESMO NOME
O empresário Rafael Sadek, em contato com a reportagem do 24Horas, informou que também é proprietário de uma loja chamada Rosa de Saron, localizada na Rua Sergipe, no Centro de Londrina.
O empresário relatou que seu negócio não tem nada a ver com a loja de Nelson, e que as duas empresas tem o mesmo nome.
“As opiniões dele não refletem as opiniões da minha empresa”, disse.
PEDIDO DE DESCULPAS
Depois da repercussão negativa do vídeo, Nelson Andrade gravou outro vídeo onde fez um pedido de desculpas. Segundo ele, no momento da gravação anterior “ele estava transtornado com tudo o que estava acontecendo” e diz que “passou dos limites”.
ASSISTA:
;