A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humans, Damares Alves, pode ser candidata a deputada federal pelo DF, segundo revela a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Damares deixou o cargo no final da semana passada, no limite do prazo de descompatibilização exigido pela Justiça para que ela possa disputar as eleições.
A ex-ministra também transferiu seu domicílio eleitoral para DF, mas antes avaliou ser candidata ao Senado pelo Amapá, Pará e até mesmo por Sergipe.
Segundo interlocutores, Damares Alves também pode integrar a equipe de coordenação da campanha à reeleição de Bolsonaro. Ela aguarda um convite do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que será o principal coordenador da campanha.
Até agora, o certo mesmo é que a ex-ministra tem planos de viajar pelo Brasil ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, numa tentativa de reverter a rejeição do presidente no eleitorado feminino.
A ministra conversou com o 24Horas mas não confirmou se pretende ser candidata. “Até agora é tudo especulação. Não sou candidata a nada”, diz.
Um fato é que o Senado está descartado pela ex-ministra, depois que ela anunciou apoio à Flávia Arruda (PL) que também ocupou um ministério no governo, e irá disputar as eleições.