O empresário e ex-vereador Felipe Prochet foi nomeado diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) pelo prefeito Tiago Amaral (PSD). Prochet, que também é vice-presidente do Londrina Esporte Clube, já ocupava o cargo de chefe de gabinete do prefeito antes de ser deslocado para a fundação.
Prochet possui experiência política, tendo atuado como vereador entre 2017 e 2020. Durante seu mandato, foi 1º secretário da Mesa Executiva e presidiu a Comissão de Finanças, além de relatar importantes comissões, como a de Desburocratização e a de Caducidade da Sercomtel.
Em 2020, ele integrou a chapa de Tiago Amaral como candidato a vice-prefeito, na ocasião em que Marcelo Belinati foi reeleito no primeiro turno.
A decisão de nomeá-lo para a FEL acontece em meio a críticas à gestão inicial do prefeito Tiago Amaral, que vem sendo apontada como desorganizada. Secretários acumulam funções ou ainda não foram oficialmente nomeados.
A Secretaria de Educação, por exemplo, segue sob a condução interina de Vânia Costa, enquanto outras pastas permanecem sem definição, como por exemplo o N.Com ou a Cohab.
Para a comunidade esportiva, a chegada de Felipe Prochet à FEL gera expectativa quanto a novos projetos e à condução da política esportiva em Londrina.
Contudo, o cenário político no entorno de Tiago Amaral continua sob pressão, principalmente pela falta de clareza na formação do time de governo.