O deputado federal Filipe Barros deixou o União Brasil e se filiou ao Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, em um sinal de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Barros faz parte da base de Bolsonaro na Câmara Federal, e para ter mais liberdade política, seguiu o caminho tomado pelo presidente e disse ainda que mantém sua pré-candidatura ao Governo do Paraná.
O União Brasil surgiu como fruto da fusão do PSL e DEM, sendo atualmente a maior legenda política do país, e consequentemente com o maior fundo eleitoral.
Sobre a disputa ao governo, Barros entende que Bolsonaro não tem um palanque garantido no estado, mesmo tendo Ratinho Junior (PSD) como simpático ao seu governo. Isso porque o partido de Ratinho é tido como oposição a Bolsonaro, e deve lançar candidatura própria ao Planalto.
Com Lula garantindo apoio ao PT e lançando Requião como governador, Bolsonaro ainda está órfão, mas a depender de Filipe Barros, seu apoio o presidente terá, mesmo que isso signifique se sacrificar politicamente, uma vez que a candidatura do deputado não empolga e tem poucas chances de vingar.