Governador endurece medidas contra o coronavírus no Paraná após casos dispararem

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou uma série de novas medidas restritivas como resposta ao aumento de casos de coronavírus no Paraná. O governo adotou medidas específicas que abrangem apenas a região de Curitiba, e também outras determinações a nível estadual. Ratinho baixou dois decretos válidos por 14 dias com as recomendações sanitárias.

Segundo o governo, há um acordo para que os municípios cumpram as determinações do decrto.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), o Paraná tem até esta sexta-feira (19) 12.785 casos confirmados e 419 mortes por coronavírus. Desde terça-feira (16) foram mais 3.070 casos em todo o estado, o que representa quase 1/4 dos casos confirmados até hoje.

MEDIDAS

Entre as determinações do governo, está a proibição para a venda de bebidas alcoólicas e consumo nas ruas a partir de 22h e 06h em todo o estado. Algumas cidades, como Londrina por exemplo, já contam com leis que impedem esse tipo de situação. Mas no caso do decreto, a ordem vale também para as distribuidoras e outros estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

Especificamente para Curitiba e região metropolitana, a determinação é para que o funcionamento dos shoppings seja entre 12h e 20h em dias de semana. Os centros de compras ficam proibidos de funcionarem aos sábados e domingos.

RECOMENDAÇÕES PARA TODOS OS MUNICÍPIOS

  • Proibir a venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h;
  • Proibir o consumo de álcool em vias públicas entre 22h e 6h;

RECOMENDAÇÕES PARA A GRANDE CURITIBA

  • Funcionamento do comércio entre 10h e 16h
  • Funcionamento dos shoppings entre 12h e 20h de segunda à sexta e proibição de abertura aos finais de semana (sábado e domingo)
  • Proibição de menores de 12 anos em supermercados
ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.