O homem que foi detido na Câmara Municipal de Londrina após jogar água no rosto do vereador Jamil Janene é assessor parlamentar do deputado Boca Aberta (PROS-PR). O nome dele consta no Portal da Transparência da Câmara Federal, com um salário de aproximadamente R$ 3,5 mil.
Ary Antunes Junior foi detido depois de atacar o vereador e intimidá-lo. “Você lava essa sua cara para falar do deputado Boca Aberta”, disse o homem após jogar água em Janene.
Boca Aberta e Janene são desafetos políticos e, desde que foi cassado da Câmara Municipal, o agora deputado, sistematicamente aparece fazendo menções ao vereador como um dos responsáveis pelo processo que culminou com a perda do mandato.
CONFUSÃO
Jamil Janene discursava na Câmara Municipal acerca da PL 30/2019 que dispõe sobre a aplicação de multa a pessoas que forem flagradas consumindo drogas em locais públicos de Londrina. Foi neste momento que o assessor se aproximou e lançou a água no vereador, que reagiu dando voz de prisão ao homem.
Outros assessores do deputado federal que acompanhavam a audiência estavam gravando o episódio, e chegaram a discutir com Janene, que solicitou que eles fossem convidados a se retirar do plenário.
Ary foi levado ao Batalhão da Polícia Militar onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
OUTRO LADO
A reportagem do 24Horas entrou em contato com Boca Aberta, que enviou um vídeo esclarecendo o episódio.
Ele confirmou que Ary é realmente assessor parlamentar nomeado em seu gabinete, e disse que chamou a atenção do funcionário. “Não faça mais isso Ary, não faça. Você desperdiçou a água que poderia matar a sede de uma criança”, ironizou.
Assista: