As multinacionais Honda, L’Óreal e MWM desmentiram o presidente Jair Bolsonaro sobre a transferência das instalações da Argentina para o Brasil. Na manhã desta quarta-feira (06), o presidente havia informado em seu Twitter que as empresas estariam migrando para o país devido a “uma nova onda de confiabilidade do investidor”. As informações são da Gazeta do Povo.
A repercussão da notícia fez com que Bolsonaro apagasse o post que comemorava a suposta transferência de fábricas. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a L’Óreal afirmou “não ter previsto o fechamento de nenhuma fábrica na Argentina”. A Honda, por sua vez, também afirmou não estar fechando sua fábrica no país, pois manterá suas operações, como era previsto, e a partir de 2020 concentrará a produção em motocicletas.
Já a fábrica de motores MWM, que encerrou as atividades em Córdoba em outubro, disse que a apenas a assistência técnica e a distribuição de peças de reposição serão mantidas no país vizinho, entretanto, não confirmou nenhum investimento no Brasil.
O presidente Bolsonaro não comentou as informações.