A vereadora Jessica Ramos, conhecida como Jessicão (PP) teceu críticas ao prefeito Marcelo Belinati (PP) e ao secretário Felippe Machado por causa da live em que o prefeito anunciou um decreto recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados de Londrina, por causa do aumento de casos de Covid-19.
Jessica usou a tribuna da Câmara na quinta-feira (26) para chamar a live de “hipocrisia” e sugeriu que o Machado deixasse o cargo, alegando ainda que depois da transmissão o secretário publicou nas redes sociais imagens de uma “pelada saudável” acompanhado de outras pessoas.
Mesmo sendo do mesmo partido de Belinati, o discurso de Jessicão, que é bolsonarista, soou pesado no setor político da cidade. A vereadora que, embora polêmica, se mantinha em um tom mais neutro em relação a prefeitura, mirou nas palavras o principal secretário do prefeito, com um assunto sensível para a gestão.
Ela questionou por exemplo a situação da demora pela consulta enfrentada por crianças no Pronto Atendimento Infantil e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
— Cinco anos e nada foi resolvido até agora – esbravejou Jessicão na tribuna.
Apesar do discurso, nem o prefeito Marcelo Belinati e tampouco o secretário Felippe Machado se pronunciaram sobre o assunto. Jessicão é pré-candidata a deputada federal pelo mesmo partido do prefeito, e trava uma disputa interna nos setores de direita com o deputado Filipe Barros (PL) de quem já foi assessora.
https://www.facebook.com/vereadorajessicao/videos/5649403848421730/