No último sábado (14), Jojo Toddynho, conhecida pelo hit “Que Tiro Foi Esse” e campeã do reality show A Fazenda em 2020, utilizou suas redes sociais para anunciar seu apoio à candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura do Rio de Janeiro.
Em um vídeo compartilhado em uma rede de fotos, Jojo aparece ao lado do candidato, com a legenda: “Esse é o meu prefeito”. As imagens foram gravadas durante um evento do PL Mulher, que também contou com a presença de Michelle Bolsonaro. A cantora posou para fotos ao lado da ex-primeira-dama e de outros participantes do evento, como o candidato a vereador Dr. João Branco, cujo jingle é interpretado por Jojo Toddynho.
O anúncio gerou forte reação entre membros da comunidade LGBTQIA+, que começaram a compartilhar vídeos da apresentadora do programa “Fofocalizando” e também ex-participante de A Fazenda, Cariúcha, expressando descontentamento.
Em meio à controvérsia, Jojo Toddynho fez outra declaração polêmica: anunciou que vai retirar a música “Arrasou, Viado”, considerada um hino em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+, de plataformas musicais. Em seu Instagram, a cantora justificou sua decisão dizendo que não deseja se aproveitar de movimentos ou bandeiras para sua carreira.
Eu, com a bandeira do movimento na mão, pedi respeito. Porque todos nós merecemos respeito, seja em qualquer classe social, qualquer escolha que a gente faz da vida, o que somos, ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas respeitar é um dever de todos – afirmou a cantora.
Jojo também completou:
É por isso que segunda-feira eu vou pedir para tirar do YouTube o clipe de ‘Arrasou, Viado’. Tirar das plataformas digitais também. Porque em momento algum eu quis me aproveitar de comunidade, de bandeira, de ninguém. Nunca. Se eu me aproveitasse das pessoas, eu estava além do que estou hoje.
A decisão de Jojo Toddynho gerou uma nova onda de discussões, com muitos fãs expressando descontentamento, enquanto outros apoiam a postura da cantora em focar naquilo que acredita ser coerente com seus valores pessoais.