O Londrina Esporte Clube emitiu uma nota oficial acerca das supostas denúncias divulgadas pelo deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) a respeito da venda de ingressos da partida amistosa contra o Corinthians, realizada em julho no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Segundo o texto publicado no site ‘Portal do Povo‘, que é mantido pelo deputado, o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, teria sido denunciado por supostamente desviar dinheiro da bilheteria durante a partida. O cartola nega as acusações e disse que irá processar o parlamentar.
A denúncia publicada pelo site também traz uma imagem de Canuto ao lado do vereador Mário Takahashi, um dos desafetos políticos de Boca Aberta, e um documento processual, onde aparece o nome de Canuto e o valor da ação de R$ 30 mil. O processo, no entanto, não se trata sobre a partida LEC x Corinthians, mas sim sobre uma disputa judicial sobre a venda de uma empresa por parte do presidente do Londrina.
BRIGA
Boca Aberta e Cláudio Canuto se desentenderam no último sábado (14) durante a partida entre Londrina e Coritiba no Estádio do Café, na Zona Norte da cidade.
Canuto acusou Boca Aberta de atrapalhar o jogo e ter jogado um caminhão de som contra seguranças do estádio. A declaração foi desmentida por Boca Aberta, que chegou a divulgar um vídeo onde mostra que os próprios seguranças teriam aberto passagem para o caminhão.
ASSISTA >
A confusão seguiu quando o veículo de som, batizado de ‘Freddy Krueger‘ por Boca Aberta, estacionou em frente às bilheterias do Café. Neste momento, o vereador Felipe Prochet (PSD) estava acessando o estádio, e foi alvo de ataques que partiram do parlamentar. Então foi solicitado que Boca Aberta retirasse o caminhão de som do local, mas ele negou o pedido.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A respeito de algumas informações inverídicas, que temos detectado que estão sendo disseminadas de maneira orquestrada por um grupo político nas redes sociais, o Londrina Esporte Clube esclarece que não teve qualquer participação na venda de ingressos para o jogo amistoso realizado em julho, com o Corinthians.
No evento realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá, nossa equipe principal foi a convidada da partida. O mando de campo não foi da equipe alviceleste. Nosso torcedor ficou no setor visitante. Nem mesmo nossos tradicionais postos de venda foram utilizados para a comercialização dos bilhetes para esse jogo.
Assim como à ocasião do jogo contra a equipe paulista, relembramos que a partida em questão foi organizada por investidores. Tais investidores inclusive ficaram à cargo da administração da renda do jogo. Em nenhum momento, o LEC atuou nessa demanda.
Aproveitamos o ensejo para mais uma vez destacar o nosso total respeito ao torcedor e ao esporte. O Londrina Esporte Clube preza por ser um dos clubes mais responsáveis financeiramente no país. Sua administração age com transparência e honestidade. Entendemos que esse é o caminho que vai nos tornar um clube cada vez maior.