A maioria dos londrinenses, 57% da população, acredita que o governador Ratinho Júnior não deveria ter editado o decreto estadual que restringe as atividades comerciais. Já 36% concordam com a medida e outros 7% não sabem opinar. As informações constam de uma pesquisa de opinião pública, realizada pelo Instituto Multicultural, divulgada na manhã desta quarta-feira (8).
As entrevistas foram feitas por telefone, nos dias 6 e 7 de julho. A Pesquisa de Opinião Pública/Avaliação da Gestão na Emergência da Covid-19, ouviu 625 londrinenses. A abordagem tinha a finalidade avaliar o desempenho dos governos municipal, estadual e federal diante da pandemia do novo coronavírus. O levantamento foi feito em parceria com a Rádio Paiquerê 91,7.
A gestão do governador Ratinho Júnior obteve foi considerada boa ou ótima por 28% da população, enquanto 30,5% consideram ruim e outros 33% avaliaram como regular. A pesquisa apontou que 30% consideram péssima a atuação do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 24% consideram regular. A gestão foi considerada boa por 22% e ótima por 14% dos entrevistados.
A gestão prefeito Marcelo Belinati diante da Covid-19 obteve 70% das avaliações como boa (36%) ou ótima (34%). Para 21% dos londrinense a gestão foi considerada regular, 5% classificaram como péssima, 3% ruim e 1% não soube opinar.