Lula confirma Aloizio Mercadante na presidência do BNDES

Semana passada, Lula já havia anunciado Haddad na pasta da Economia.

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Aloizio Mercadante assumirá o BNDESFoto: Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (13) a indicação de Aloizio Mercadante na presidência do BNDES. Lula também disse que vai colocar um fim nas privatizações de estatais brasileiras.

“Vai acabar privatizações nesse país. Já privatizaram quase tudo. Vai acabar, e nós vamos mostrar que algumas empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade”, disse.

Na justificativa para a escolha de Mercadante, Lula explicou que queria indicar “alguém que pense em desenvolvimento, de alguém que pense em reindustrializar esse país, que pense em inovação tecnológica, de alguém que pense na geração de financiamento ao pequeno, grande e médio empresário para que esse país volte a gerar emprego”.

As falas foram proferidas em coletiva de imprensa na sede da transição, em Brasília.

Participaram do evento a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante, Flávio Dino, próximo ministro da Justiça, Rui Costa, próximo ministro da Casa Civil, Mauro Vieira, próximo ministro das Relações Exteriores, Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, a futura primeira-dama Janja e a esposa do vice-presidente Lu Alckmin.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe