O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vem à Londrina nesta quinta-feira (10) para assinar a ordem de serviço para o início das obras da trincheira no cruzamento das avenidas Rio Branco e Leste-Oeste na região Centro-Oeste da cidade.
O investimento será de R$ 25,5 milhões e foi uma articulação da deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR). A visita do ministro a Londrina também foi a convite da deputada, que liderou a iniciativa na busca pelos recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Além da assinatura da ordem de serviço, Rogério Marinho também vai visitar outras obras na cidade e a usina de asfalto do Cindepar, um consórcio de asfalto formado por 155 municípios do Paraná cujo o modelo de funcionamento poderá ser replicado em outras cidades do Brasil.

A agenda de Marinho em Londrina começa às 14h40 quando será feita a liberação dos recursos para a obra na Avenida Leste-Oeste. O evento também terá a presença do prefeito Marcelo Belinati e do ex-deputado Alex Canziani.
O processo de licitação das obras já foi concluído e a vencedora foi a empresa TCE Engenharia LTDA, de Curitiba.
Segundo Fernando Bergamasco, diretor de Projetos da Secretaria Municipal de Obras, o projeto prevê a transposição em desnível da Avenida Leste-Oeste sob a Rio Branco, na altura da rotatória que liga as duas vias. Além disso, o projeto prevê também a adequação do entorno e projetos de drenagem. O valor do contrato é de R$ 25.547.727,08 e a previsão é que as obras tenham início em janeiro.
ARCO-LESTE
O ministro também vai visitar as obras do trecho 3 do Arco Leste, na Estrada do Limoeiro. As obras do Arco Leste devem ligar a Zona Sul de Londrina, nas proximidades do Shopping Catuaí, à BR-369 por uma série de avenidas. 60% das obras já estão concluídas.