MP investiga nepotismo na nomeação da esposa de secretário em Ibiporã

Esposa de super secretário de Zé Maria foi nomeada em cargo de direção com função gratificada. MP investiga improbidade.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Prefeito de Ibiporã, Zé Maria Ferreira (PSD)Foto: Divulgação

Um inquérito aberto pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) investiga a prática de nepotismo na nomeação de uma assessora do prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD).

Camila Ravanhani, que assumiu um cargo comissionado como diretora do Departamento de Tributação seria esposa do super secretário Juarez Afonso Ignácio, que além de Chefe de Gabinete de Zé Maria, também acumula a secretaria de administração e de gestão.

A suspeita é que Camila tenha sido conduzida ao posto por meio de favorecimento ilícito, uma vez que o parentesco dela com Juarez a impediria, em tese, de ocupar a posição. A prática do nepotismo é considerada crime com base na lei 8.112/90.

O Ministério Público solicitou informações ao prefeito Zé Maria sobre a nomeação de Ravanhani, e também sobre as atribuições do marido dela, o secretário Juarez. Se confirmada, a situação pode enquadrar o secretário, o prefeito e a diretora em improbidade administrativa.

O processo foi instaurado por meio de uma denúncia anônima recebida pelo MPPR. A prefeitura de Ibiporã foi procurada por meio da assessoria de imprensa, mas não conseguimos contato.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.