O encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o presidente paraguaio, Mário Abdo Benitez, ficou marcado nesta sexta-feira (03) no período da tarde. Ambos farão visitas as obras da ponte da Integração que irá ligar o Brasil ao Paraguai. A ponte vem sendo construída para facilitar o tráfico recorrente na ponte da amizade e para facilitar a entrada e saídas de cargas de transporte.
Antes de encontrar com o presidente paraguaio, Bolsonaro visitou a cidade de Umuarama no Noroeste do Paraná; Após chegar no aeroporto municipal Orlando de Carvalho, o presidente saiu em passeio de moto seus cumprimentando apoiadores na cidade.
Porém o principal motivo da sua visita foi a estrada da Boiadeira, a BR-487, que liga o Mato Grosso do Sul a Campo Mourão, e que tem grande fluxo de transporte agrícola e Pecuária.
A falta de pavimentação em partes da estrada traz prejuízo para Produtores Rurais, que em situações mais críticas eram necessários passar um caminhão de cada vez pela Via, prejudicando o transporte de grandes cargas e de material agrícola.
A reestruturação da rodovia, segundo informou Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), está 83,42% concluída; toda a obra conta com 46,91 km de extensão. O projeto prevê construção de nove viadutos equipados com luz de LED e o novo Contorno em Icaraíma e em Santa Eliza.
O investimento, segundo o DER-PR, é de R$223.812.434,43 e resulta da parceria do governo do Paraná com o governo federal e Itaipu binacional.
O presidente em seu Twitter mostrou seu cronograma para o dia de hoje no estado do Paraná.
– Detalhamento de nosso ida ao Paraná e mais realizações acontecidas desde 2019 no estado. pic.twitter.com/hISQQXShoq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 3, 2022
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h
*Sob supervisão.