Uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais militares terminou com um agente morto e outro ferido durante uma tentativa de assalto a agência da Caixa Econômica Federal, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.
A ação criminosa aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Militar (PM), o policial ferido foi baleado no pé. O outro PM, identificado como Welinton Rafael Moreira, também foi baleado e não resistiu.
ASSALTO
O tiroteio aconteceu por volta das 2h na Avenida Paraná, no Centro da cidade. Moradores contaram que a troca de tiros durou cerca de dez minutos, e as balas chegaram a atingir imóveis no entorno da agência bancária.

Os criminosos estavam fortemente armados com fuzis e escopetas, segundo os relatos. A polícia localizou nesta manhã o carro usado pelos criminosos na fuga. Várias equipes e o helicóptero da PM fazem buscas por toda a região na tentativa de localizar o bando.
Ainda conforme apurado, os bandidos não conseguiram levar nada do banco devido a intervenção das equipes policiais.

PM EM LUTO
Welinton Moreira era casado e pai de uma menina. A morte dele comoveu amigos e colegas de trabalho na Polícia Militar.
O deputado estadual Delegado Jacovós publicou uma homenagem ao PM nas redes sociais se solidarizando com a família do policial.
“Mais um Policial do Paraná que perde a vida em confronto com bandidos. Enquanto isso, no Congresso Nacional, temos deputados federais e senadores aprovando leis favoráveis aos bandidos, como foi o caso da Lei de Abuso de Autoridade“, publicou o deputado.
O Comando da Polícia Militar do Paraná também emitiu nota de pesar pelo falecimento do policial na troca de tiros.
Moradores registraram o momento do confronto: