Prefeitura entra com recurso contra decreto de quarentena em Londrina

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati disse em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (01) que a cidade entrou com um recurso contra o decreto do governador Ratinho Junior que inclui Londrina como uma das cidades que deve adotar o fechamento do comércio pelos próximos 15 dias.

Belinati salientou que, embora haja um aumento no número de novos casos, a cidade está com a pandemia controlada. “Somos a cidade que mais testamos no Paraná e temos o maior índice de pessoas recuperadas da Covid-19. Se fecharmos agora, teremos muitos problemas”.

Hoje Londrina confirmou dez novos casos de coronavírus. O total acumulado até agora é de 1.346 casos com 1.051 pacientes já recuperados da doença. Desde 11 de março, 83 pessoas morreram por causa do coronavírus na cidade. Três mortes foram confirmadas na terça-feira (30) e uma nesta quarta.

Belinati também disse em seu pronunciamento que a cidade tem equipe médica especializada que acompanha a evolução da pandemia na cidade. “Sempre disse que se precisasse fechar o comércio, nós iríamos fechar. Eu iria decidir isso. Mas, de acordo com os dados que temos, esse momento ainda não chegou”, disse.

FECHAMENTO

Acerca do fechamento do comércio, o prefeito orientou que os estabelecimentos permaneçam funcionando no horário estabelecido em decreto municipal na até a próxima sexta-feira. Esse prazo é para que os comerciantes se adaptem, e também eventualmente para que dê tempo de obter resposta sobre o recurso.

Compartilhe