BRASÍLIA, DF – A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora paranaense Gleisi Hoffmann, oficializou nesta quarta-feira (11) ao presidente do Senado, Eunício de Oliveira, a solicitação para que seu nome parlamentar seja alterado. A senadora quer ser identificada como Gleisi ‘Lula’ Hoffmann nas votações e painel eletrônico do Senado Federal.
A iniciativa de Gleisi também deve ser seguida por outros senadores e deputados da esquerda, com a ideia de reforçar os protestos contra a prisão do ex-presidente Lula. O movimento teve início com vereadores de São Paulo e foi aderido pela presidente do partido. Em seu Twitter ela usou os termos ‘Somos tod@s Lula’.
Luiz Inácio Lula da Silva está preso em uma cela especial da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde a noite do último sábado. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão. Lula recebeu apoio de dezenas de militantes petistas que acamparam de maneira improvisada na frente de residências vizinhas à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida.
LEIA TAMBÉM NO 24H: