O PSDB e o União Brasil anunciaram oficialmente nesta quinta-feira (24) que o apresentador José Luiz Datena (UB) irá ser candidato ao Senado na chapa liderada pelo vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) que vai disputar as eleições para o governo este ano.
A chapa encerra uma série de tratativas e especulações sobre a aliança de Garcia para o Palácio dos Bandeirantes, bem como o destino de Datena na política, que promete ser mesmo candidato nas eleições deste ano, apesar de desistências anteriores. O candidato a vice-governador ainda é negociado.
Por meio de uma nota assinada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, pelo presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, e ainda pelos dirigentes nacional e estadual do União Brasil, Luciano Bivar e Antônio Rueda, os partidos dizem compartilhar “dos mesmos princípios”.
“Nosso compromisso é com as aflições da população. Vivemos o momento de retomada da vida normal, com a pandemia sob controle graças às decisões acertadas de São Paulo, mas com as angústias da falta de empregos, da recuperação dos pequenos negócios e a volta da inflação”, afirmaram.
Antes de alinhar a entrada no União Brasil e sua candidatura ao Senado, Datena também havia negociado seu ingresso no PL, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Tarcísio Freitas.