O ministro da Saúde Marcelo Queiroga visitou instituições hospitalares em Londrina nessa sexta-feira (3), o principal motivo da visita foi para conhecer as instituições da região que prestam assistência à população do Norte do Paraná. Queiroga anunciou um convênio com o Hospital do Câncer para melhoria de equipamentos.
A visita do ministro continuou no decorrer da tarde. A agenda começou em um dos hospitais de maior relevância na cidade, o Hospital do Câncer, que atende mais de 40 mil pacientes em 166 municípios sendo referência e assistência oncológica localizado em Londrina.
Em suas redes sociais logo após sua chegada à cidade, o ministro foi muito otimista o mencionou a pergunta muitas vezes feita para ele: “o que o governo federal pode fazer por vocês?”, respondendo que sempre manteve as conversas com o presidente para fortalecer ainda mais o SUS.
O convênio firmado tem investimento superior a R$ 11 milhões para o HCL. A unidade realiza a maior parte de seus atendimentos, cerca de 60% via SUS.
Além da visita ao HCL o ministro Marcelo Queiroga também visitará as instalações da Santa Casa e do Hospital Universitário (HU) de Londrina. Representantes das instituições de saúde acompanharam o ministro, além do prefeito da cidade Marcelo Belinati (PP).
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h
*Estagiário sob supervisão.