Ratinho Junior anuncia plano para volta às aulas em fevereiro

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O governador Ratinho Jr (PSD) e o secretário estadual de Educação, Renato Feder, anunciaram nesta terça-feira (15) o plano para a volta às aulas presenciais em 2021 a partir do dia 18 de fevereiro.

Em entrevista coletiva, governador e secretário apresentaram o plano de prevenção da Covid-19 na rede estadual de ensino.

A coletiva também destacou o novo modelo de transmissão de aulas remotas a ser adotado ano que vem. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está em Curitiba, também participou da entrevista coletiva.

O retorno das aulas presenciais tem sido um dos maiores desafios do governo do estado desde que os alunos pararam de ir às escolas em março, no começo da pandemia de coronavírus. O governo chegou a formar um comitê exclusivo para debater o retorno.

Em outubro, quando os índices de contágio da Covid-19 tiveram uma queda significativa, o que permitiu a reabertura de diversos setores, Ratinho Jr chegou a cogitar o retorno das aulas na segunda quinzena de novembro. Porém, logo na sequência, os índices voltaram a subir vertiginosamente, o que impediu a volta dos estudantes.

Segunda-feira (14), o Paraná ultrapassou pela primeira vez a marca de mil pacientes internados por Covid-19. Dos 1.120 leitos de coronavírus no estado, 1.001 estavam ocupados. Desde o início da pandemia, o Paraná tem 329.297 pessoas infectadas e 6.744 mortes.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.