Ratinho Junior é recebido com protesto de policiais em Paranavaí

Redação
Por Redação 1 comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução

O governador Ratinho Junior (PSD) foi recebido com protesto de policiais militares, civis e penais durante sua passagem por Paranavaí, no noroeste do Paraná, nesta quarta-feira (20).

Ratinho Junior enfrenta uma crise com trabalhadores da segurança pública no estado, que reclamam de desvalorização, defasagem salarial e redução de direitos. Um dos pontos por exemplo é o fato de os militares enfrentarem cargas horárias extenuantes, sem direito a hora-extra, além da falta de efetivo geral.

Esse é mais um dos vários protestos enfrentados por Ratinho no Paraná. Ele já foi alvo de manifestações em Cornélio Procópio, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e agora, Paranavaí. Em Curitiba, os servidores acamparam em frente ao Palácio Iguaçu e permanecem lá há mais de dois meses.

O funcionalismo diz que desde 2016 espera por correções salariais. Os praças da Polícia Militar por exemplo, tem defasagem de mais de 50% nos salários e não estão conseguindo suprir suas necessidades familiares básicas, além de sofrer com a deterioração mental.

Por conta da situação, muitos procuram “bicos” e alguns acabam, inclusive, entrando em depressão por conta desse contexto de desvalorização do estado.

A crise se aguça ainda mais quando envolve os policiais civis e penais, bem como os delegados. A Polícia Civil do Paraná, por exemplo, encontra-se totalmente abandonada. Não há escrivães e delegados suficiente, fora que também falta estrutura. Ontem (19) em Cianorte, viralizou o vídeo de policiais civis empurrando uma viatura que apresentou problemas mecânicos.

CAPA YT 2
Policiais protestaram durante evento com presença de Ratinho em Paranavaí – Foto: Colaboração / Divulgação

PARANAVAÍ

Em Paranavaí, os manifestantes denunciaram a situação de abandono da segurança pública, e criticaram o divulgado “planejamento da Polícia Militar” no ataque registrado em Guarapuava.

Na ocasião em que a cidade foi invadida no domingo (17), o governo mencionou que a situação foi impedida graças ao planejamento integrado das forças de segurança. Mas o que houve na verdade foi a ação de praças da PM que, por conta própria, se uniram para defender a cidade.

O assunto foi destaque em outra reportagem do 24H News publicada na segunda-feira (18).

O governador foi a Paranavaí para entregar um condomínio residencial no Jardim Oásis. Ele também cumpriu agenda em Diamante do Norte e se reuniu com prefeitos da Amunpar, que reúne os municípios do Noroeste.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.