O governador do Paraná, Ratinho Junior, e outras autoridades do estado irão ficar em isolamento até o resultado dos exames para o novo coronavírus (Covid-19), após terem participado de evento com o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR).
Ratinho Junior e Ricardo Barros estiveram juntos no Hospital Universitário de Maringá na última sexta-feira (24), quando o governador anunciou a contratação de 108 novos leitos no local.
Ricardo Barros procurou a Santa Casa de Maringá na sexta-feira com sintomas do coronavírus e neste sábado (25) teve o resultado de seu teste para Covid-19 apontado como positivo.
Além de Ratinho Junior, participaram do evento no Hospital Universitário de Maringá o secretário da Saúde, Beto Preto, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, o superintendente de Esportes, Hélio Wirbiski, além dos deputados estaduais Evandro Araújo, Soldado Adriano José, Homero Marchese e Dr. Batista.
A assessoria do Governo do Paraná afirmou que todos os participantes do evento usaram máscaras de proteção e objetos compartilhados, como os microfones usados nos discursos, foram higienizados constantemente.
CONFIRA NOTA DO GOVERNO DO PARANÁ
Com a testagem positiva de infecção pelo novo coronavírus pelo deputado federal Ricardo Barros, todos os integrantes da comitiva do Governo do Estado que tiveram contato direto com o parlamentar, em Maringá, estão sendo testados.
Medidas administrativas estão sendo tomadas para manter o isolamento destes profissionais até que o resultado dos testes fique pronto.