Ratinho Júnior já tem data para tomar posse como governador do Paraná; saiba quando

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Os paranaenses já têm dia e hora marcados para dar as boas-vindas a seu novo governador eleito, Ratinho Júnior (PSD). Ele e seu vice-governador, Darci Piana (PSD), serão empossados aos respectivos cargos em solenidade agendada para o dia 1º de janeiro de 2019, a partir das 8h30 da manhã, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Titular, vice e suas respectivas esposas deverão estar diante da sede da Alep às 8h10 para subirem a rampa principal de acesso ao plenário. Eles serão recebidos pelo presidente da casa, Ademir Traiano (PSDB), que comandará a cerimônia, e pelos primeiro e segundo secretários, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Jonas Guimarães (PSB), e na sequência dirigidos ao Salão Nobre, onde o evento acontecerá.

Após a declaração de posse, Ratinho fará seu primeiro pronunciamento na qualidade de governador do Paraná e depois se deslocará até o Palácio Iguaçu, onde a atual governadora Cida Borghetti (PP) fará a transmissão do cargo ao novo líder do executivo estadual.

Ratinho Júnior atua na esfera política desde 2003, quando foi eleito pela primeira vez como deputado estadual, sob a legenda do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Depois de sete anos representando o Paraná na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi eleito em 2017 para voltar à Assembleia Legislativa de seu estado, desligando-se do cargo neste ano para concorrer a governador e logrando eleger-se em primeiro turno, com 60% dos votos válidos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.