O deputado federal Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, está com uma força política descomunal em Maringá e no Paraná, suficiente até mesmo para que ele ganhe a simpatia dos militantes mais assíduos do partido.
Prova disso é que está sendo observado em Maringá, terra de Barros, um automóvel todo adesivado com as iniciais do partido dele. O Toyota Etios, com placas de Paranaguá é do comerciante Nasser Mourad – filho de uma família muito tradicional no litoral do Paraná.
Na última sexta-feira (21) flagramos o Toyota, batizado por Nasser como “carro da militância”. O veículo estava estacionado no Parque do Ingá, onde a equipe conversou com ele.
“Eu uso esse carro com os adesivos porque confio na família Barros e acredito no trabalho deles dentro do PP. Esse mesmo carro eu também uso para ajudar pessoas que precisam de um médico, por exemplo, ou para levar doações a amigos que estão precisando”, completa Nasser.
Ele explica também que saiu de Paranaguá para acompanhar a filha, aprovada em medicina na Universidade de Maringá (Uningá). Segundo Nasser, a vida na Cidade Canção não está fácil, mas ele se diz impressionado com a política da família Barros na cidade. “Maringá é linda, uma cidade maravilhosa, isso é fruto de uma boa política. É uma cidade em que o Ricardo Barros tem muito prestígio”, conta.

Sobre a faculdade da filha, Nasser também relata. “Eu estou aqui, mas estou para ver minha filha formada também. Não é fácil, eu como pai, custeio a universidade dela, cerca de R$ 11 mil por mês. Mas a gente encontra força também para ajudar os amigos. Eu não ligo para o dinheiro, só quero ver minha filha formada, e os amigos que eu gosto e confio bem”, finaliza.
Ele crê que Ricardo Barros ainda chegará a ser governador do Paraná. “Ricardo é um homem forte, uma pessoa que tem muita influência política, não só aqui, mas no estado e até no país. O caminho natural dele é se tornar governador algum momento”.