O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou por meio de uma postagem nas redes sociais que o partido pretende sim lançar o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio como candidato ao Senado pelo PTB do Paraná em 2022. As informações são do site Congresso em Foco, do UOL.
Na semana passada o 24Horas adiantou que a queda de Alex Canziani da presidência do partido no Paraná havia sido provocada por Eustáquio, que por sua vez ocupou um espaço que Alex vinha hidratando – a candidatura ao senado, que em 2018 foi de Canziani.
Segundo Jefferson, não há crise no PTB do Paraná e já está acertada a candidatura de Eustáquio para 2022. O presidente estadual do PTB, Edenilso Rossi, foi mencionado por Roberto Jefferson, como apoiador do nome do jornalista.
Durante a semana, Rossi foi atacado pela esposa de Eustáquio, a também jornalista Sandra Terena. Ela fez declarações nas redes sociais e acusou Edenilso, entre outras coisas, de censura e de negociar a candidatura de Oswaldo.
O jornalista é filiado ao PTB desde julho do ano passado. Na mesma época, Roberto Jefferson, que foi um dos delatores do mensalão e já foi condenado a prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo STF, celebrou a filiação de Oswaldo Eustáquio.
Nesta quarta-feira (05), Jefferson teria ligado para Eustáquio e garantido que ele seria seu nome no Paraná para disputa ao Senado.