Tebet sinaliza que aceita ministério do Planejamento, diz Padilha

Senadora foi a terceira colocada na corrida eleitoral para a Presidência da República em 2022, obtendo 4,16% dos votos válidos.

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Simone Tebet e Lula durante o 2 turnoFoto: Divulgação

A senadora Simone Tebet (MDB) sinalizou que aceitará ser ministra do Planejamento durante o governo Lula. A informação foi revelada nesta terça-feira (27) pelo futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).

“A gente recebeu sinalização positiva”, afirmou Padilha em entrevista coletiva.

Dirigentes do partido disseram em off que Tebet aceitou abrir mão do controle dos bancos públicos, desde que a iniciativa seja transferida para o Planejamento.

A articulação é conduzida entre o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e Padilha.

O acordo final, porém, só será fechado depois do encontro entre Simone Tebet e Lula, que acontece ainda hoje em Brasília.

Lula passou a manhã em contato com dirigentes emebebistas, na tentativa de chegar a um consenso sobre o nome de Simone Tebet no planejamento.

A senadora foi a terceira colocada na corrida eleitoral para a Presidência da República em 2022, obtendo 4,16% dos votos válidos. Tebet declarou apoio a Lula no segundo turno.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe